Tirei a vesícula.
É aquele balãozinho que temos no corpo e que produz a tal da bilirrubina. Bem, de fato, ela não produz nada, ela só armazena as secreções do fígado para soltá-las na hora certa. Baita falcatrua!
É o que fiquei sabendo.
Ah, mentira, ela produz algo sim… assim como nos rins, e...
continue lendo
Na minha época todas as "escolas de primeiro e segundo graus" tinham sirenes.
Tocavam aquela escandalosa sirene 5 minutos antes de começar as aulas para que formássemos fila na frente da porta da sala de aula e tocavam novamente para começar a aula.
Tocavam a sirene para o recreio. Tocavam...
continue lendo
Um sonho de todo o gaúcho e, cá entre nós, de qualquer um que visite Gramado, é ter uma "casa de inverno" nessa encantadora cidade da serra.
Durante a pandemia eu e minha família ficamos em casa totalmente em reclusão e isto nos rendeu uma bela poupança. Afinal, foram cerca de 18 meses gas...
continue lendo
Éramos uma família de muitos filhos. Nada fora dos padrões de antigamente, quando nossos pais tinham poucas opções de entretenimento, pouca tv, sem Internet, poucos bares, poucos métodos anticoncepcionais…enfim.
Éramos 6 irmãos.
A diferença de idade entre eu e meus dois irmãos mais velhos é b...
continue lendo
Como quase todo mundo, lembro pouco de minha primeira infância, aquela até os 6 anos de idade. Acho que é porque, nessa fase, temos poucos neurônios, cabeça pequena, sabe como é…
Mas, como nos mudamos de casa quando eu tinha 5 anos e, depois, aos 7, isso facilitou para que eu gravasse alguns ...
continue lendo
Eu também tenho meu inseto monstruoso de Kafka.
Quando concebemos nossa filha, há quase 20 anos atrás, sabíamos que uma criança seria algo de muito intenso, principalmente nas questões de amor.
E foi. O maior amor que podemos sentir, exercitar e aprender é o amor a um filho. No caso, filha.
Bebês e ...
continue lendo
Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência.